sábado, 16 de setembro de 2006

Conversas sobre Educação - Rubem Alves


Estou lendo Conversas sobre Educação, comecei ontem e hoje terminei. É um livro muito gostoso de ler com um conteúdo maravilhoso que faz com que nós professores paremos para pensar . Não havia ainda lido nada de Rubem Alves, mas agora pretendo ler mais.
Ele diz:
" Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: "Veja!"- e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que nunca viu. O seu mundo se expande. Ele fica mais rico interiormente. E, ficando mais rico interiormente, ele pode sentir mais alegria e dar mais alegria - que é a razão pela qual vivemos. Vivemos para ter alegria e para dar alegria. O milagre da educação acontece quando vemos um mundo que nunca se havia visto."
"Neste sentido, a educação não tem fim, porque a vida é infinita".

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Pensamento


" Não existe nada mais fatal para o pensamento que o ensino das respostas certas. Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido".
Rubem Alves


quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Etapa vencida


Hoje estou satisfeita comigo mesma , depois de muito evitar o blog me senti obrigada a trabalhar nele já que era atividade para esta semana. Ontei fiquei um tepão pesquisando e mudando meu blog , consegui até colocar mais uma foto . Valeu a curiosidade e a tarefa da semana, só assim tive vontade de aprender e entender como funciona e o que é um blog.

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Página do Orkut (click e entre)


Colegas de Educação a distância - Pedagogia UFRGS, que tal termos uma página bem interessante no Orkut, ela já foi criada é UFRGS- EAD Pedagogia só precisa de sua colaboração com notícias , eventos fóruns.
Espero que ela tenha muitos membros e peço que divulguem a página
Obrigada, Marta