sábado, 23 de dezembro de 2006

Wikistórias- ECS 10 - relato



Achei muito interessante, engraçado, prazeroso participar do inwikistórias, foi agradável compartilhar com os colegas de forma informal o que quiséssemos, pena que ainda não nos sentimos com liberdade de contribuir na página pessoal do outro. As salas foram criadas e os assuntos depois claro de um tempo de assimilação e de aprendizagem de como utilizar a página foram se desenrolando de forma coloquial , como se realmente estivéssemos conversando.
Eu dei uma olhadinha quase todos os dias na sala que estava participando nº 5 . Abri uma sala especial que surtiu muitos questionamentos e inquietações a partir de perguntas levantadas na atividade nº 9 Grupo F.
Foi bom ler o que outras pessoas escreveram e ver que não estou sozinha frente a problemas, rotinas e desafios que acontecem no meu dia a dia.

Um dos parágrafos que quero destacar é o seguinte:

"São escolas separando as crianças por níveis sociais, pelo rendimento da série anterior, pela idade, pelo comportamento, pelos problemas psicológicos, neurológicos ou ainda, professores escolhendo os alunos com quem querem trabalhar no ano seguinte. Também é real a divisão entre professores do turno da manhã, tarde e noite, bem como dos professores de área e currículo ou ainda, a maior de todas as separações observadas que é entre professores e funcionários e até uma divisão entre os próprios funcionários dos serviços gerais, merendeiras e monitores como se cada segmento não fizesse parte do mesmo ambiente escolar. Ora, se nós adultos, não reagimos e lutamos para modificar essa situação dicotômica no ambiente escolar, como podemos transmitir esse ensinamento aos nossos alunos"?

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

ECS 11 - Grupo F Colaborar


Postamos nosso texto da atividade em Grupo no Colaborar.
Este trabalho foi mais interessante do que o outro porque trocamos mais , o fórum foi agradável , conseguimos conversar, colocando nossas opiniões, angustias, questionamentos e reflexões. Infelizmente nossa colega Nilsa não pode participar por um motivo particular envolvendo a mãe dela, que está hospitalizada.