sábado, 26 de setembro de 2009

MASSANICO TURMA 2103

Minha filha se apresentando!!!

sábado, 12 de setembro de 2009

Pensando........


Saí da aula do dia 09.09.09, muito fascinada, muito mais interessada pela linguagem dos surdos.
Já tinha uma vontade muito grande de me aprofundar no assunto, mas depois de ver a professora Janaína falando através da linguagem de sinais fiquei até com inveja, porque pra ela era tão simples, tão rápido .Ela fazia os sinais, e também mexia a boca, só não saia o som, mas algumas vezes podemos ouvir sua voz.
Quero depois de formada poder fazer cursos nesta área, para me comunicar com facilidade com surdos, quem sabe me tornar uma intérprete.
Na rede municipal de São Leopoldo, não temos muitos alunos surdos , pelo menos na escola que trabalho até hoje (11 anos), não recebemos nenhum aluno.
Acho muito importante a linguagem de sinais, tão importante quanto saber uma lingua estrangeira, penso que ela deveria fazer parte do curriculo escolar , onde as crianças aprenderiam com muita facilidade conseguindo se comunicar com colegas que de repente não requente a mesma escola, mas que são seus amigos e assim haveria uma maior apropriação desta linguagem pela sociedade e haveria uma maior capacitação de professores.