quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Fim de semestre!!!


Mais um semestre termina, nem acredito que já se passaram dois semestres. Quanta mudança, trabalhos, novas amizades, amadurecimento, medo, frustração, organização, avaliação, ........ Ontem após a avaliação do Seminário II fiquei pensando como gosto de escrever digitando, tudo é fluente e rápido, quando tenho que escrever no papel parece que vou errar, necessito do rascunho, mas estou melhorando nisso. Nas duas últimas provas comecei o rascunho e parei, porque com certeza como disse a professora Cíntia ontem, "é mais cansativo, se faz duas vezes a mesma coisa". Gostei muito de fazer o inventário , tanto como o Memorial( realmente mexeu comido, porque resgatar fatos da infância foi doloroso , mas ao mesmo tempo ótimo. Lembrar de muitas coisas, sentir cheiros, cantarolar melodias, reviver brincaderias , nem tem o que pague. Como nossa memória é realmente uma caixinha pronta para ser aberta, cheia de repartições, onde guardamos alegrias, tristezas, emoções...) . Como estudante o inventário foi ótimo porque reli postagens e parece que nem fui eu que escrevi!!! Quanta coisa já se passou, quanto construi, como estou conseguindo amadurecer e me organizar melhor, entender que o importante não é fazer logo e rápido, mas sim aprofundar o conteúdo , pesquisar, entrar em conflito, trocar. Estou feliz por estar a cada semestre fazendo mais amizades tanto presenciais , quanto virtuais, sempre gostei muito de me comunicar através do computador, mas as vezes nem conhecia a pessoa, e agora tenho o virtual e o presencial. Quando adolescente gostava muito de escrever até para brigar ou desabafar com o namorado mandava carta, é melhor escrever, as vezes quando falamos, acabamos entrando em discussão, também escrevendo consigo dizer o que penso realmente, o que sinto, acho que é porque não estou vendo a reação da pessoa, assim não há reprovação e consigo seguir adiante.
Hoje claro que falo bem mais o que penso que antigamente , mas ainda apesar de muito falante, sou tímida, tenho medo de me espor Pensar que vamos começar uma disciplina que é TEATRO, me dá uma angustia. Será que tudo bem se eu puder ser a porta, uma árvore, algo que fique parado, e que não fale??? Na verdade acho que tenho vergonha, nem sei, insegurança??? Será trauma?? Só Freud explica.
Espero terminar o terceiro semestre feliz, vencedora de mais um obstáculo que enfrentei,tipo exposição, o olhar dos outros. Tomara que não precise dançar, porque aí mora o perigo, tenho um problema eu adoro dançar , mas sou meia dura, e fico pensando o que os outros estão dizendo, se estou fazendo certo, se não estou sendo meio ridícula!!!
No final tenho certeza que vou superar ,não totalmente, mas quem sabe a metade!!!???